Heróis

Na semana passada, escrevi sobre o papel do concepteur-rédacteur, e sobre como, na minha opinião, este cargo refere-se a dois métiers diferentes: ser concepteur é uma coisa, e ser rédacteur é outra.

Hoje, gostaria de agradecer e homenagear os excepcionais concepteurs e os extraordinários rédacteurs que definiram os níveis de excelência que eu busco atingir todos os dias.

Eu sei que jamais serei como eles. Aliás, sei que nunca nem chegarei perto de ser como eles. Quanto a isso, não há dúvidas. Mas de uma coisa eu sei: eu posso tentar. E posso trabalhar duro. E talvez, se eu fizer isso por tempo suficiente, quem sabe um dia eu não consiga – pelo menos – deixá-los orgulhosos.

E quer saber? Isso já seria bom o bastante para mim. ;o) 

Essa aqui é para os meus heróis.

 

dan wieden 3.jpg

Dan Wieden

O pai do “Just Do It”, da Nike. Ponto final.

 
frances gerety.jpg

Mary Frances Gerety

Autora do melhor slogan do século XX: “A Diamond Is Forever”.

david abbott 2.jpg

David Abbott

A mente por trás dos anúncios da The Economist. E o redator que eu sonho em ser um dia.

 
spike lee 3.jpg

Spike Lee

Fundador da Spike DDB. E um verdadeiro MAGO com as palavras.

 
Jose Luiz Mendieta.jpg

José Luiz Mendieta Filho

Foi quem me ensinou tudo que eu sei. Meu mentor.

 
Paula Scher 2.jpg

Paula Scher

A deusa do design gráfico.

 
Rémi_Babinet 1.jpeg

Rémi Babinet

É a letra ‘B” em BETC. B de Brilhante.

 
tinker hatfield.jpg

Tinker Hatfield

Foi quem me ensinou que “um design básico é funcional, mas um design incrível sempre tem algo a dizer”.

 
nizan-guanaes.jpg

Nizan Guanaes

O Michael Jordan da publicidade brasileira.

 
rory-sutherland 4.jpg

Rory Sutherland

Um pensador (o fato de também ser publicitário é meramente secundário).

 
pierre lemonnier.jpeg

Pierre Lemonnier

Foi quem me ensinou que nós não vendemos produtos, mas sim, a ideia que as pessoas poderiam ter de produtos”.

 
Ken-Segall.jpg

Ken Segall

O homem que colocou o “i” em iPhone, iPad, iPod e os todos os ‘i’s em a “importância da simplicidade”.

 
Jose Zacarias.jpeg

José Zacarias

Foi quem me ensinou que “Deus está nos detalhes”. O que agravou ainda mais meu jeito perfeccionista. ;o)

 
lee clow 4.jpeg

Lee Clow

Foi quem me ensinou que, quando feita de maneira correta, a publicidade É arte.

 
marcello serpa 2.png

Marcello Serpa

A lenda. O mestre de todos os mestres. Cannes deveria mudar seu nome para Serpa.

 
Philippe Michel.jpg

Philippe Michel

Gênio. Infelizmente, partiu muito cedo. Talvez Deus REALMENTE chame os melhores dentre nós primeiro.  

 
washington-olivetto 2.jpg

Washington Olivetto

Ele não é o melhor publicitário do Brasil. Ele É a publicidade do Brasil.