Heróis
/Na semana passada, escrevi sobre o papel do concepteur-rédacteur, e sobre como, na minha opinião, este cargo refere-se a dois métiers diferentes: ser concepteur é uma coisa, e ser rédacteur é outra.
Hoje, gostaria de agradecer e homenagear os excepcionais concepteurs e os extraordinários rédacteurs que definiram os níveis de excelência que eu busco atingir todos os dias.
Eu sei que jamais serei como eles. Aliás, sei que nunca nem chegarei perto de ser como eles. Quanto a isso, não há dúvidas. Mas de uma coisa eu sei: eu posso tentar. E posso trabalhar duro. E talvez, se eu fizer isso por tempo suficiente, quem sabe um dia eu não consiga – pelo menos – deixá-los orgulhosos.
E quer saber? Isso já seria bom o bastante para mim. ;o)
Essa aqui é para os meus heróis.
Dan Wieden
O pai do “Just Do It”, da Nike. Ponto final.
Mary Frances Gerety
Autora do melhor slogan do século XX: “A Diamond Is Forever”.
David Abbott
A mente por trás dos anúncios da The Economist. E o redator que eu sonho em ser um dia.
Spike Lee
Fundador da Spike DDB. E um verdadeiro MAGO com as palavras.
José Luiz Mendieta Filho
Foi quem me ensinou tudo que eu sei. Meu mentor.
Paula Scher
A deusa do design gráfico.
Rémi Babinet
É a letra ‘B” em BETC. B de Brilhante.
Tinker Hatfield
Foi quem me ensinou que “um design básico é funcional, mas um design incrível sempre tem algo a dizer”.
Nizan Guanaes
O Michael Jordan da publicidade brasileira.
Rory Sutherland
Um pensador (o fato de também ser publicitário é meramente secundário).
Pierre Lemonnier
Foi quem me ensinou que nós não vendemos produtos, mas sim, “a ideia que as pessoas poderiam ter de produtos”.
Ken Segall
O homem que colocou o “i” em iPhone, iPad, iPod e os todos os ‘i’s em a “importância da simplicidade”.
José Zacarias
Foi quem me ensinou que “Deus está nos detalhes”. O que agravou ainda mais meu jeito perfeccionista. ;o)
Lee Clow
Foi quem me ensinou que, quando feita de maneira correta, a publicidade É arte.
Marcello Serpa
A lenda. O mestre de todos os mestres. Cannes deveria mudar seu nome para Serpa.
Philippe Michel
Gênio. Infelizmente, partiu muito cedo. Talvez Deus REALMENTE chame os melhores dentre nós primeiro.
Washington Olivetto
Ele não é o melhor publicitário do Brasil. Ele É a publicidade do Brasil.