Mil palavras.

Dizem que é isso que uma imagem vale.
Se for verdade, então “conectar” deve estar no topo da lista.
Porque é isso que os logotipos fazem através dos valores que respaldam e das histórias que contam.
É só isso que buscamos ao criar um logotipo: conectar os nossos clientes com os deles.


Logo AstraZeneca.png
 
 

Contexto
Brilinta é um medicamento desenvolvido para o tratamento de pacientes com Síndrome Coronariana Aguda (SCA).
Dentro de sua estratégia de lançamento no Brasil, foi elaborada uma campanha de conscientização dos pacientes e seus familiares sobre a SCA.
Eram necessários para essa campanha um nome e um logotipo.

 

Conceito
“Segundas chances”
Os pacientes que tinham sofrido ataque cardíaco relatavam, muitas vezes, que a vida após esse evento tinha ficado menos divertida e excessivamente restritiva, com amigos e familiares lembrando-os a toda hora do que não fazer, do que não comer, etc.
Nós optamos pelo outro lado dessa mesma moeda. Sobreviver a um ataque cardíaco era uma segunda chance. De transformar sonhos em realidade. De corrigir erros. De viver de forma plena. O logotipo mostra um proverbial coração (letras C e A). O slogan diz: uma segunda chance para você e seu coração.


Logo Merck_Sharp_&_Dohme.png
 
 

Contexto
A Merck Sharp & Dohme estava lançando uma campanha de conscientização sobre a hepatite C, comumente chamada de “epidemia silenciosa”, já que a evolução da infecção para doença hepática sintomática pode levar até 20 anos. O fato de os sintomas demorarem tanto para aparecer levava a três situações principais: 1) as pessoas não sabiam que tinham a doença; 2) as pessoas não buscavam tratamento, pois não havia sintomas; 3) as pessoas abandonavam o tratamento, pois não sentiam nenhuma melhora (ausência de sintomas). Isso criava um círculo vicioso, no qual a doença continuava a se espalhar.
Foi solicitado que criássemos um logotipo que seria usado depois como assinatura de uma série de anúncios impressos que a MSD pretendia lançar dentro dessa campanha.

 

Conceito
“Game changer” (Virando a partida)
O conceito nasceu com o propósito de romper o já mencionado círculo vicioso da hepatite C.
Como essa campanha seria lançada durante a Copa do Mundo, em vez de convocar o público em geral a participar de uma batalha contra a hepatite C, decidimos pedir às pessoas que nos ajudassem a vencer a partida contra a hepatite C. Não só isso, mas também mudar maneira pela qual a partida é disputada, por estarem mais conscientes das formas de infecção pelo vírus, de como evitá-la e de como tratá-la.
A letra C do logotipo traduz a ideia de mudar as coisas para melhor, vencendo a partida e transformando um círculo vicioso em um círculo virtuoso.


AVALANCIA

 

Contexto
A Avalancia é um grupo de consultoria da cidade de Taubaté, próxima a São Paulo. Por ser um negócio familiar, os valores da empresa refletem os da matriarca do clã, sendo que o mais importante é: “em família, devemos trabalhar juntos, dividindo responsabilidades”.
O logotipo devia transmitir essa mensagem.

 

Conceito
“Dividir para conquistar”
Os funcionários da Avalancia tinham experiências diferentes (de jurídica a financeira). E se essas experiências fossem divididas? E se um jurista desse sua contribuição a um projeto que necessitava apenas de consultoria financeira? Provavelmente, os clientes obteriam uma solução muito mais completa. Com a junção de dois sinais matemáticos, o logotipo expressa esta ideia: ao dividir cada projeto entre sua equipe, a Avalancia visava multiplicar as chances de melhores resultados.