Falou tudo!

Uma expressão que evoca um universo próprio.
Uma sentença que sintetiza toda uma obra.
Uma frase que é sinônimo da pessoa que a cunhou.
Para nós, esse é o poder de um slogan.


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Contexto
Em 2013, a UNESCO lançou sua primeira edição especial do “Relatório de Economia Criativa da ONU” durante a 37ª sessão da Conferência Geral, em Paris, França. Juntamente com a sua versão impressa, uma versão online do relatório também estava sendo lançada, apresentando 32 estudos de caso que ilustravam o poder da economia criativa. Foram criados 32 títulos, uma para cada texto.

 

Conceito
“Economia criativa”
Alguns títulos eram mais intrigantes (Benin e Guatemala). Outros eram mais lúdicos (Argentina e Bósnia e Herzegovina). Havia também os inclusivos (China e Panamá). Não importa quão espirituoso ou inteligente fosse o título, esse conceito era o denominador comum que ligava todas as histórias.


MATRIX

 

Contexto
A Matrix é uma academia de esportes situada em São Paulo. Ela oferece aulas de diversas artes marciais, mas também diferentes tipos de treinamento de fitness e malhação, motivo pelo qual seu slogan original era “Artes Marciais & Fitness”.
Nesse aspecto, a Matrix não era nada diferente de quase todas as outras academias da cidade. A tradução disso era: dada a quantidade de academias que lutavam pelo mesmo mercado, a aquisição de novos sócios e a manutenção dos atuais haviam se tornado uma tarefa intimidante, sendo o preço o único argumento de venda.

 

Conceito
“Respeito”
Entrevistas com instrutores, sócios e também com os donos revelaram que as artes marciais eram a principal atividade da academia, tanto em termos de faturamento como de reputação. Assim, o primeiro passo foi este: posicionar-se como uma academia de artes marciais, e não de esportes em geral.
Foi no segundo passo que o conceito entrou em jogo. Em vez de nos concentrarmos nas competições (que é o que a maioria das academias de artes marciais faz ao se posicionar), decidimos seguir uma direção completamente diferente e nos concentrar no único movimento que todas as artes marciais têm em comum: curvar-se em sinal de respeito. O slogan tem duplo sentido: “respeito para com as artes marciais” e “respeito por meio das artes marciais”.


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Contexto
O spray nasal OMNARIS é indicado para o tratamento de sintomas nasais associados à rinite alérgica sazonal. O produto foi lançado no Brasil durante o 19º Congresso Mundial da Federação Internacional das Sociedades de Otorrinolaringologia, realizado em São Paulo.
Uma campanha de marketing completa nos foi solicitada, inclusive um slogan.

 

Conceito
“Inovar o bem-estar”
Esse novo fármaco foi baseado na substância ciclesonida, o que fez do Omnaris o primeiro de sua categoria a levar um componente tão inovador ao tratamento da rinite alérgica. De certa forma, os pacientes estariam literalmente “inspirando inovação”. O resultado era a capacidade de respirar de forma plena e livre, um ato que todos nós tomamos como algo corriqueiro no que diz respeito ao nosso bem-estar.
O slogan que propusemos dizia “Inspire inovação. Expire bem-estar”. O verbo inspirar tem o mesmo significado de inalar, o que deu ao slogan um toque poético.


Avalancia

 

Contexto
Nas sessões de brainstorming e conversas com o conselho de administração da Alavancia, duas palavras se destacaram: “momento” e “lugar”. Não era incomum eles começarem as reuniões dizendo coisas como: “neste momento, em particular…” ou “estamos em um lugar diferente agora…”. Era evidente que eles estavam falando de sua postura mental e de onde seu coração estava naquela ocasião. O significado era: “Somos qualificados o suficiente por reunirmos décadas de experiência em diferentes áreas. O que fazer com isso?”.

 

Conceito
“Dividir para conquistar”
Nossa resposta a essa pergunta veio na forma deste slogan: “Dividindo experiências. Multiplicando resultados”. Ficou claro para nós que a equipe da Avalancia era madura e experiente o suficiente para entender que a divisão de um projeto entre todos eles nunca deveria ser vista como uma maneira de um funcionário tentar se mostrar melhor do que o outro, mas como uma oportunidade de todos contribuírem, trabalhando individualmente dentro do coletivo. A palavra “dividindo” refere-se tanto ao ato matemático da divisão, como ao ato de compartilhar.