Há um milhão de maneiras de abordar um assunto.
Mostre que a sua é do tipo “uma em um milhão”.
Showtime.
Contar uma história é uma coisa. Mostrá-la é... Bem, uma história totalmente diferente.
É mais emocionante. Mais convincente. Mais real.
E uma história muito real é que nossos clientes precisam mostrar resultados.
É por isso que nossa tarefa é dar nosso máximo e mostrar do que somos capazes.
Context
Em 2012, a Dow Chemical abriu uma concorrência a fim de selecionar uma agência para divulgar o fato de que, como Parceira Olímpica Mundial, ela forneceria tecnologias baseadas em ciência a diversos locais de jogos olímpicos – assim como faria benfeitorias na infraestrutura da cidade – durante as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
Como a presença da Dow poderia ser sentida em muitas áreas, de Segurança e Construção a Transporte e Polímeros Avançados, de Eletrônica e Imagens a Nutrição e Saúde, criamos Elementos Visuais que se assemelhavam a propagandas impressas, para que pudéssemos abordar todos esses diferentes tópicos.
Concept
“Elemento Humano”
Ficou claro para nós que cada uma das soluções da Dow era produto do domínio total e inegável da empresa sobre cada um dos 118 elementos confirmados da tabela periódica.
Mas também ficou evidente para nós que, na verdade, era outro elemento que fazia toda a diferença: o elemento humano. Esse elemento foi o único motivo por trás da busca obstinada da inovação pela Dow.
Quando percebemos isso, nasceu o conceito.
Contexto
A AstraZeneca abriu uma concorrência internacional para escolher a agência que seria responsável pelas iniciativas de comunicação do mais recente medicamento da empresa, o Brilinta, receitado para tratar pacientes com Síndrome Coronariana Aguda.
Eles estavam procurando especificamente um conceito que pudesse ser traduzido em diferentes idiomas e culturas.
Conceito
“Segundas chances”
A questão de sobreviver a um ataque cardíaco, segundo muitos pacientes com SCA, é que a vida passa a ser levada de maneira mais controlada, repleta de restrições e limitações. O efeito imediato disso é que, em vez de curtirem o fato de terem sobrevivido a um ataque cardíaco com entusiasmo pela vida, alguns desses pacientes alegavam que, na verdade, seria melhor se não tivessem sobrevivido.
Nosso conceito visava dar um giro de 180° nesse ponto de vista negativo, mostrando que, mesmo em situações sombrias, também pode haver muita luz.
Com nossos Elementos Visuais, decidimos contar “histórias de segundas chances”: mudança de carreira, redescoberta do amor e aquisição de coragem para perseguir sonhos.
Na rodada final da concorrência, haviam restado três conceitos: um do Reino Unido, um da Alemanha e este.
A AstraZeneca selecionou o brasileiro.
Contexto
Empresa do conglomerado Itaú Unibanco, a Rede é responsável pelo recebimento e processamento de transações com cartões de crédito e débito para bandeiras de cartões brasileiras e internacionais.
Em colaboração com a Rapp, uma agência de comunicação internacional que faz parte do grupo Omnicom, criamos um conceito para participar da concorrência da Rede.
Conceito
“Pioneiros”
A Rede é pioneira entre as empresas responsáveis pelo recebimento, transmissão, processamento e liquidação de transações com cartão de crédito ou débito. Pouquíssimos concorrentes (talvez nenhum) poderiam dizer que isso faz parte de sua história.
Para um comerciante, fazer parceria com a Rede significava estar associado a uma empresa acostumada a ser a primeira: a primeira a investir em compras via celular; a primeira a fornecer terminais de ponto de venda sem fio aos comerciantes; a primeira a obter a certificação PCI DSS (Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Pagamento com Cartão) na América Latina. Em outras palavras, significava estar associado a uma empresa que colocava as necessidades do comerciante em primeiro lugar.
Contexto
A Audi estava prestes a revelar seu novo modelo A1 no Brasil e vinha procurando um parceiro para assumir a campanha de marketing que mais tarde apoiaria o lançamento do novo A1.
Conceito
“A próxima grande novidade”
Tratar o modelo A1 (e suas pequenas dimensões) como sendo a próxima grande novidade era um evidente paradoxo, e foi exatamente daí que surgiu o conceito. Seguindo a linha de que “os melhores perfumes vêm nos menores frascos”, esse conceito levou a uma série de quadros que mostravam todas as ramificações que poderiam ser exploradas, de sites a impactos no-media passando por eventos de lançamento.
Valorizar as pequenas coisas da vida em grande estilo. Perceber como um pequeno detalhe pode fazer uma grande diferença. Essas justaposições de pequeno e grande estavam no âmago desse conceito, ilustrando que o modelo A1, embora pequeno, não deixava de ser um Audi e, nesse sentido, era maior do que a realidade.





Contexto
O Dramin é um antiemético vendido sem receita e usado para tratar enjoo e náusea. Está no mercado há décadas, e isso representava um problema para a empresa, pois os médicos que o receitavam não tinham interesse em aprender nada sobre o produto, o que vinha levando o número de prescrições a cair cada vez mais. Para tentar reverter a situação, a Takeda lançou uma nova forma farmacêutica do Dramin, e criamos Key Visuals para ajudar a explicar o conceito que acreditávamos que poderia contribuir para a Takeda atingir seu objetivo.
Conceito
“Clássico”
Passar no teste do tempo, esse é o teste definitivo. Legados passam no teste do tempo. São passados de uma geração para a outra. Ser perene é o que separa algo considerado antigo de algo amplamente aceito como um clássico. Foi aí que nasceu o nosso conceito.
Na categoria de antieméticos, o Dramin deveria ser visto como o clássico absoluto. Teria o mesmo status que os jeans adquiriram no universo dos tecidos: algo que nunca sai da moda, mesmo que ocorram mudanças em sua forma.