Ação!

Produzir qualquer tipo de filme, grande ou pequeno, é um empreendimento monumental.
Assim, é essencial captar de antemão o visual e a sensação da história.
Roteiros são uma ótima maneira de fazer isso, pois dão uma ajuda no tocante à visualização de um filme.
E fazem isso pintando uma imagem tocante dele.


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Contexto
Em 2016, a Jaguar Land Rover abriu no Brasil sua primeira fábrica de sua total propriedade fora do Reino Unido. Para comemorar, a JLR decidiu produzir uma série de quatro partes que apresentava – no papel principal – os dois primeiros modelos da Land Rover a serem produzidos em solo brasileiro: o Range Rover Evoque e o Discovery Sport.
Todos os quatro episódios foram exibidos na TV, no canal OFF, que é especializado em esportes de ação e atividades ao ar livre.

 

Conceito
”Fabricado no Brasil”
O tom da série foi definido logo de cara: ela precisava criar um clima de brasilidade, preservando, ao mesmo tempo, o DNA britânico original pelo qual a Land Rover ficou famosa. Para encontrar esse equilíbrio, fizemos uma pergunta muito simples: por quais aspectos os brasileiros são mais conhecidos? Quando essa lista ficou pronta, decidimos escolher os que melhor representavam o espírito da Land Rover. O resto é história. Também criamos o nome da série: “Filhos deste Solo”, que alude a um dos últimos versos do Hino Nacional Brasileiro.

 

Assista a todos os quatro episódios aqui.

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4


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Contexto
São muitos os motivos pelos quais uma pessoa pode ser vítima de um ataque cardíaco, e um deles é uma doença denominada Síndrome Coronariana Aguda (SCA).
A maioria das pessoas não sabe da existência dessa moléstia, e por isso a AstraZeneca pretendia lançar uma campanha de conscientização sobre ela.
É claro que encontrar o tom da campanha, além de seu visual e sua sensação, era uma decisão prioritária. Entre os muitos materiais necessários para ajudarmos a empresa a tomar essa decisão estava um storyboard.

 

Conceito
“Segundas chances”
Quando se analisam as estatísticas relativas aos ataques cardíacos como eventos fatais, o número de vezes que uma pessoa os tem é inversamente proporcional às chances de sobreviver a eles. Ou seja, quanto mais vezes a pessoa tem um ataque cardíaco, menor é a probabilidade de sair viva. É raro uma pessoa se salvar de um terceiro ataque. Esse costuma ser fatal. Isto posto, o conceito baseou-se no fato de que sobreviver a um ataque cardíaco era uma segunda chance de viver.
Neste storyboard, exploramos a ideia de ter uma segunda chance de fazer as coisas de maneira diferente como pai, mesmo que seja para um neto.