Faça do seu jeito.

Todo mundo julga um livro pela capa.
Mas e se não houver capa? Pior: e se a capa tiver sido arrancada?
Ainda assim, você será julgado. Mas pelo que há dentro. Sua história. Sua narrativa. Seu estilo.
E aí, você pode ser único. Do começo ao fim. Ou, de uma capa à outra.


 

Matrix

 
 

Contexto
Depois de se reposicionar como uma academia de artes marciais, em contraste com uma academia de esportes comum, a Matrix mudou completamente sua comunicação, da tipografia à paleta de cores, do tom de voz à seleção de imagens.
Ela estava buscando, em suas iniciativas de comunicação, manter a coerência entre sua nova abordagem do modelo de negócios e sua abordagem relativa aos sócios.

 

Conceito
“Respeito”
Nós concebemos um guia de marca com instruções sobre fotos e tom de voz. Em termos do texto, o tom deveria ser sempre respeitoso, sem nunca soar obsequioso, imitando a relação cultivada entre a maioria dos praticantes de artes marciais. Quanto às fotos, incentivou-se o uso de imagens que retratassem gestos respeitosos (como curvar-se em reverência) e atos de espírito esportivo e de equipe. Fotos de competições também deveriam estar presentes, mas com menor frequência.
Essas instruções foram implementadas no novo manifesto da academia e no folheto institucional.